2015 Sites em Curitiba

Muito obrigado aos nossos colaboradores e clientes.

Feliz 2015

Olá pessoal, passamos boa parte de 2014 trabalhando muito nos sites de nossos clientes, trabalhando tanto que mal sobrou tempo para postagens novas em nosso site.

Mas, enquanto muita gente estava de férias no finzinho do ano passado, resolvemos continuar trabalhando e recriamos os novos rumos da Exacta Websites em 2015. Decidimos que neste ano que se inicia vamos publicar dicas e novidades toda a semana para vocês ficarem por dentro de como criar, manter e crescer junto com seu site e todo o mercado na internet.

Queríamos muito fazer essa publicação, para lhes desejar saúde e sucesso em 2015, e para iniciar uma nova fase no desenvolvimento de sites da Exacta.

Nosso muito obrigado aos clientes que confiaram em nosso trabalho no ano passado e que continuem crescendo e fazendo muito sucesso.

🙂

 

O Plano Site Fácil foi criado para atender empresas, profissionais liberais e pessoas que desejam ter seu site rapidamente na web com um custo extremamente baixo. O desenvolvimento tem baixo custo, e cobramos uma pequena taxa básica mensal de hospedagem de arquivos, atendimento e suporte técnico com acompahamento de resultados da Exacta Websites.

Exacta Websites - Site Fácil

Vou explicar como se desenvolve este plano e o tempo para colocar online.

Primeiro dia:

  • Registro de domínio: registramos o domínio do cliente na internet. O famoso www.
  • Configuração de hospedagem do site: liberamos o servidor para receber os arquivos do domínio registrado;
  • Instalação do sistema de administração do site e preparação do banco de dados;
  • Envio de material: recebemos o material do cliente (imagens, logotipo, alguns textos corporativos);

Segundo ao Quinto dia:

  • Desenho do site: escolhemos o modelo do site, adaptamos conforme as preferências do cliente;

Sexto dia:

  • Cadastro de categorias: cadastramos as categorias de produtos e serviços que serão colocados na internet;

Sétimo dia:

  • Integração com redes sociais: inserimos programação para compartilhamento de conteúdo nas redes sociais (Facebook, Twitter, etc..);
  • Link Building interno: criamos a construção de relação de links dentro do site;
  • Pré-visualização: enviamos o link de testes para o cliente ver como está ficando seu site;

Oitavo dia:

  • Treinamento e colocação dos primeiros conteúdos junto com o cliente;
  • Otimização: instalamos os códigos para otimizar o site nas buscas;

Nono dia:

  • Online: liberamos o site para acesso na internet por qualquer visitante;
  • Google: cadastramos o site nos buscadores, no Google Maps e portais parceiros;

Décimo dia:

  • Estatísticas: criamos o sistema para análises estatísticas do site e acompanhamento de resultados;
Daqui em diante:
  • Suporte: atendemos as dúvidas dos clientes e ajudamos a tomar decisões sobre atitudes que devem ser tomadas na publicidade online com base nos relatórios de análises estatísticas do website.

 

O tempo total para desenvolvimento é de 10 dias úteis.

Rápido, fácil, barato e com muita qualidade.

🙂

 

A hospedagem de site é essencialmente o aluguel de um servidor (computador) com alta performance de processamento de dados, configurado adequadamente e conectado à internet, que irá distribuir o conteúdo de seu site pela web, para que assim qualquer pessoa conectada na internet possa ver as imagens, os vídeos e os textos, entre outros recursos inseridos nas páginas do seu website.

Existem 2 tipos básicos de hospedagem de sites:

  1. Hospedagem Windows: para sites que possuem programação baseada em ASP, ASPX, ASP.NET e HTML, que são linguagens de programação baseadas em plataformas Windows.
  2. Hospedagem Linux: para sites que possuem programação PHP e HTML. Este tipo de programação é a mais utilizada na internet hoje em dia, por ser mais robusta e com melhores recursos de desenvolvimento.

Não quero dizer que se você utiliza Windows em seu computador, necessariamente você deverá contratar um desenvolvedor que programe seu site em ASP, etc. Não há relação nenhuma entre o sistema que os usuários utilizam para acessar a internet e a plataforma em que o site será criado.

Para hospedar os arquivos do site neste servidor (computador) o desenvolvedor do site precisa de uma ferramenta específica para trabalhar, o gerenciador de arquivos através de FTP (File Transfer Protocol) ou Protocolo de Transferência de Arquivos: esta ferramenta serve para transferir os arquivos do computador da empresa que criou seu site para o servidor na internet que irá hospedar os arquivos.

Ao hospedar estes arquivos no servidor remoto seu site já estará online para o mundo.

🙂