Antivirus

Antivirus

Desde que os computadores e a internet massificaram-se no planeta nasceram também formas maliciosas de corromper o seu computador, roubar suas senhas e criar um infortúnio na sua vida online. Entretanto, há estratégias que podem ser utilizadas para minimizar ou zerar as suas perdas – e tudo passa por uma regra fundamental: atualização. Para se manter protegido na internet é fundamental que você tenha o seu computador e seu conhecimento atualizados com as novas técnicas de segurança utilizadas. Essa é a função desse artigo.

Para proteger o seu computador, tenha em mente um sistema com quatro pilares principais: a sua máquina, o seu navegador na internet, o seu e-mail, e você, o usuário. Para cada uma delas há etapas de proteção específicas. Vamos começar.

A sua máquina

Um computador protegido deve estar sempre atualizado, então as principais dicas giram em torno de uma upgrade no seu sistema.

– Atualize a sua máquina para a versão do sistema mais nova possível. Em todo computador há a opção de atualizar o sistema, então faça isso e proteja seus arquivos;

– Tenha um antivírus eficiente. Dependendo do uso que o seu computador tenha, é recomendado passar o antivírus em toda a máquina pelo menos uma vez por semana. Então escolha uma noite e deixe o antivírus fazer o trabalho dele. E aliás, também mantenha o seu programa atualizado, pois mesmo as opções grátis de antivírus oferecem ótima proteção para a sua máquina;

– Tenha cuidado na hora de utilizar pen drives, pois há vírus que infectam essas ferramentas para depois se instalarem nos computadores rapidamente. Assim, ao colocar esses instrumentos, primeiro passe o antivírus com o pen drive acoplado e só depois utilize ele;

O navegador de internet

A forma como você acessa a Internet influencia altamente a infecção na sua máquina, afinal todos os vírus estão na rede e é principalmente através de navegadores que eles chegam até você.

– Atualmente todos os navegadores contam com ferramentas que denunciam atividades suspeitas na rede, então utilize isso como um alerta ao acessar determinados sites;

– Utilize um bloqueador de pop-up para impedir atividades suspeitas na sua navegação. Pop-ups são aquelas janelas desconfortáveis que surgem na tela quando você navega em determinados sites. Na maioria das vezes são propagandas, mas em outras eles acionam funções ocultas que podem infectar a sua máquina;

– Tenha cuidado com sites de bancos. Ao utilizar seu navegador para entrar no site do seu banco, saiba corretamente o endereço e verifique se há um cadeado no canto esquerdo inferior (ou superior, dependendo do navegador) da tela. Esse cadeado dá a certeza que o site é autêntico, pois é comum clonarem-se sites de bancos e o usuário acaba colocando seus dados em sites falsos sem perceber;

– Evite ver vídeos em sites desconhecidos. Sites que oferecem conteúdo de vídeo gratuitos (principalmente para filmes e séries), podem espalhar malware através do streaming onde o vídeo está hospedado. Assim, você pensa que está aguardando uns minutos para o vídeo carregar, mas na verdade está ganhando um grande problema;

– Não armazene senhas no seu navegador. Embora muitos navegadores deem a opção de gravar automaticamente suas senhas, não forneça. Dados armazenados em navegadores podem ser alvos de ataques de vírus que copiam esses códigos e repassam para quem os criou;

O e-mail

O seu e-mail é a segunda forma (em alguns casos é a principal) que o seu computador recebe dados da internet. Assim, é primordial ter cuidado com anexos desconhecidos e links para endereços externos que transmitem incerteza.

– Não abra anexos de emails a menos que você os esteja esperando. Os anexos de e-mail são a forma mais utilizada pelos hackers de tentar infiltrar malwares na sua máquina. Assim, desconfie dos anexos que chegam de destinatários desconhecidos e não abra os links para endereços externos se eles não forem seguros;

– Tenha cuidado com e-mails de bancos, Receita Federal e órgãos públicos, pois geralmente eles não enviam e-mails para os usuários. É comum o usuário se surpreender com esses e-mails e clicar para ter mais informações, então, na dúvida, contate seu banco ou órgão público antes de abrir esse material.

O usuário

– Mantenha-se sempre atualizado contra as novas formas de infecção;

– Ao utilizar computadores públicos ou lan houses tenha cuidado ao fornecer senhas e limpe seu histórico de navegação;

– Tenha sempre um bom antivírus instalado no computador e utilize-o periodicamente;

– E principalmente: utilize a prudência ao acessar sites duvidosos ou determinados conteúdos que parecem fáceis de conseguir. Não faça o download de programas duvidosos e sempre passe o antivírus mesmo nos anexos de seu e-mail.

Com essas dicas o usuário de computadores pode se proteger ao acessar a internet e impedir que seus dados pessoais sejam roubados por hackers. Redobre os cuidados se você possui em seu computador dados de contas bancárias, logins e senhas para sites, ou qualquer termos de acessos para conteúdo privado. É máster utilizar a prudência ao navegar na internet e mantenha-se sempre atualizado para que o mundo virtual não ameace o bem estar do seu mundo real.

Tutorial de uso do WordPressWordPress talvez seja o CMS (Content Management System), ou seja, Sistema para Gerenciamento de Conteúdos, mais utilizado no mundo graças à sua facilidade de uso, design atraente e seus recursos quase ilimitados. Esse aplicativo passou a ser conhecido no mundo em 2003 e, ano após ano, aperfeiçoou-se ganhando novas versões e mais usuários para agradar. Atualmente estamos na versão 4.1, também chamada de Dinah, e esse Tutorial ensinará como utilizar o WordPress para gerenciar o seu site ou blog. Leia atentamente e aprenda.

Início, Painel Central e Menus

Para utilizar o painel do WordPress, primeiro você tem que encontrar o “Admin” de seu endereço online. Geralmente o endereço para o painel administrativo do seu site estará no domínio “http://seusite.com.br/wp-admin”. Digite o endereço na sua barra do navegador e logo será conectado no portal de acesso ao seu site. Após colocar o login e a senha, surgirá o Painel Central de gerenciamento de seu site.

Tela de login do WordPress

Tela de login do WordPress (Clique para ampliar)

 

Vamos dividir o Painel Central em três partes distintas: a primeira, à esquerda, são os menus para uso; a segunda, no meio, traça um breve resumo do seu site/blog e mostra os últimos comentários que você recebeu; a terceira, à direita, exibe um atalho para criar rascunhos de seus posts e, logo abaixo, notícias sobre as últimas atualizações do WordPress. Assim, vamos entender inicialmente os menus à esquerda, são eles:

Posts: São as publicações de seu site/blog. Um post pode conter texto, imagens, som, vídeos e outras coisas. Em alguns casos os Posts podem ser traduzidos como “Artigos”;

Midia: Menu que abriga suas fotos e arquivos de vídeo. Há a possibilidade de criar “Bibliotecas” para facilitar o encontro de foto ou vídeo específico;

Pages (Páginas): As páginas são parecidas com os posts, mas com uma diferença primordial – as Páginas são estáticas, e os posts ficam em constante alternância. Assim, os links para as Páginas normalmente estão destacados em um site como menus. Para entender melhor imagine que em um site de notícias há um menu somente para notícias esportivas com o título de “Esporte”. Nesse caso, o “Esporte” é a página, e as notícias dentro dele são os Posts. Essa diferença é importante e será retomada logo em seguida.

Comments (Comentários): Aqui você encontra os comentários postados em seu site. É recomendável colocar que os administradores do blog/site vejam os comentários antes deles serem publicados, assim evita-se linguagem ofensiva tanto ao conteúdo quanto aos outros usuários online.

Appearance (Aparência): Esse menu permite ao usuário criar um ambiente de navegação customizado para o tema que escolheu. Assim, ele pode alterar a ordem de menus e otimizar suas ações;

Plugins: À semelhança dos aplicativos para smarthphones, os Plugins são funcionalidades específicas para ações que os usuários querem que seu site/blog execute. Sabe aquele relógio analógico que aparece no site de notícias? Ou o contador que exibe quantos usuários estão online naquele momento junto com você? Esses são exemplos de Plugins, e nesse menu de mesmo nome você pode desligar, ligar ou excluí-los de seu site/blog;

Users (Usuários): Nesse menu você pode habilitar outros usuários para que tenham acesso ao seu blog/site. O WordPress não permite que duas contas distintas acessem ou editem o mesmo conteúdo, assim, se o seu site/blog possuir mais de um colaborador e você entrar em determinado post que a outra pessoa está editando, você a desconectará automaticamente. Esse menu também edita as preferências individuais dos usuários, tais como Nome, Informações biográficas e contato. Posts no WordPress levam a assinatura de quem os publicou. Para criar um novo usuário basta clicar no menu “Usuários”, depois “Adicionar Novo” e depois seguir os passos indicados;

Tools (Ferramentas): São parecidos com os plugins, mas enquanto a maioria dos plugins é visível aos usuários do site/blog, as ferramentas possuem mais funcionalidades auxiliares, tais como otimizar o carregamento do site/blog, mostrar onde os usuários clicam, melhorar a funcionalidade de seu tema etc. Ou seja, as ferramentas contém propósitos mais direcionados ao administrador do site/blog do que ao visitante;

Settings (Configurações): No menu Configurações você edita todo o funcionamento de seu site/blog. É possível controlar tudo que é exibido, como títulos, palavras-chave, idiomas etc;

Collapse Menu (Recolher Menu): Recolhe os títulos dos menus à esquerda e exibe somente o ícone deles.

Divisões do Painel Central

Divisões do Painel Central (Clique para ampliar)

 

Edição e primeiras postagens

Após a familiaridade com os menus vamos pôr a mão na massa, ou seja, escrever. Mas como fazemos isso? Primeiro de tudo, vá no menu “Perfil” e edite suas informações para que as pessoas te conheçam. Nesse ponto você me pergunta: onde coloco a foto de perfil? Para resolver isso você deve se cadastrar no Gravatar (www.gravatar.com), que funciona como um site que une sua imagem ao seu perfil sempre que você escreve ou comenta em um blog/site que utilize o sistema WordPress (o que são muitos). No Gravatar também podemos colocar mais informações individuais. Configurado o Perfil, vamos acessar agora o primeiro menu à esquerda, Posts, e criar nossos artigos.

Clicando no menu Posts, a área de trabalho vai ser preenchida com os últimos posts de seu site. Se você estiver publicando seu primeiro material nada aparecerá, mas não se preocupe, pois em seguida você irá clicar em “Adicionar Novo” (no alto à esquerda) para criar seu primeiro post. Após clicado, surgirá a página de postagens em branco esperando suas informações, então vamos por partes.

Novo Post (Clique para ampliar)

Novo Post (Clique para ampliar)

Com o layout simples e funcional do WordPress fica fácil para prosseguir. Primeiro coloque o título no alto, e, na área em branco inferior, coloque o texto bruto para depois partir para a edição do mesmo. Para isso você estudará a barra de ferramentas textuais que estão logo acima da área de texto. Passe o mouse em cima dos ícones e logo o nome da função aparecerá. Assim, escolha a letra ideal, o tamanho, edite como desejar, e se o texto tiver fotos, clique no ícone com o desenho de uma câmera fotográfica para “Adicionar Mídia”, ou seja, colocar fotos ou vídeo. Clicando lá, abrirá uma janela para receber o arquivo que irá compor o texto que está escrevendo. Atenção para os submenus superiores e laterais dessa janela.

Aqui, os principais são os menus laterais, pois eles alteram a função dos menus superiores. Ou seja, a primeira opção “Inserir Mídia”, pergunta de onde virá seu arquivo e dará duas opções: o primeiro é para arquivos oriundos do seu computador; o segundo é o submenu “Biblioteca de mídia” que exibe os arquivos previamente utilizados por você. O segundo submenu lateral, “Criar Galeria”, também recebe seus arquivos, mas com o propósito de criar uma galeria para facilitar a posterior procura (algo recomendável para sites/blogs com muito conteúdo). O terceiro submenu lateral “Configurar Imagem Destacada”, serve para configurar uma imagem especial que será exibida como referência para o texto. Geralmente todos os temas de WordPress exibem uma imagem em miniatura que está presente no texto, essa é a Imagem Destacada. Utilize-a como uma imagem especial que chame o leitor ao texto. Ao colocar a imagem surgirá uma caixa lateral direita onde o usuário pode configurar uma legenda específica para a imagem, entre outras funcionalidades. Em seguida clique em “Inserir no Post” e a imagem surgirá em sua área de edição de texto.

Colocada a imagem, você pode usar as ferramentas de edição de “Alinhar à esquerda” e “Centralizar”, para editar sua imagem. Agora ponha seus olhos nas duas abas que aparecem à direita, “Visual” e “Texto”. A diferença entre elas é que em Visual você verá seu post à maneira que ele será exibido em seu site/blog; em Texto, você encontrará códigos HTML, que pode ser usado por usuários mais experientes para implementar comandos extras à edição textual. É por isso que ao clicar na aba Texto as ferramentas de edição de texto mudam, exibindo opções baseadas em comandos HTML. Assim, com o trabalho dessa parte finalizado, retorne à aba de Texto para configurar as tags de sua matéria.

Nesse ponto seu post já deve estar configurado com imagens, algumas palavras em negrito, itálico, enfim, editado como deseja, então falta agora configurar a categoria ao qual seu post pertence e as tags de importância para a matéria. Vamos aos poucos. No menu à direita, a primeira caixa mostra a informação “Publicar”, para confirmar suas alterações e publicar o texto no seu site/blog. Mas, antes disso temos que dizer ao WordPress em que categoria ele será exibido. Entenda as Categorias (a segunda caixa de diálogo no menu à direita), como os menus de seu site. Assim, quando você escolhe a categoria de seu post, você está dizendo ao WordPress em qual menu aquele post tem que ser exibido. Como naquele exemplo acima do site de notícias com conteúdo para esportes, ao escrever uma matéria sobre esportes, o administrador marcaria a opção “Esportes” no menu das Categorias e imediatamente o post será exibido no menu Esportes do site. Então marque as caixas ao lado das categorias e fixe seu post à Categoria adequada.

Visão à direita (Clique para ampliar)

Visão à direita (Clique para ampliar)

Abaixo da configuração de Categorias encontra-se a caixa onde serão registrados as tags para sua postagem. As tags podem ser compreendidas como palavras-chave que os buscadores se utilizam para encontrar suas matérias. Ou seja, além do conteúdo em si, os buscadores encontram mais fácil seu texto por causa das tags ligadas a ele. Por isso é de suma importância escolher boas tags para o seu post. Separe as tags entre vírgulas e coloque as palavras que você acredita serem as que melhor sintetizem seu texto. Dessa forma os mecanismos de busca darão mais relevância ao seu material e ele será mais encontrado por usuários que procuram o seu tema.

Opções de gerenciamento

Com o conhecimento de postagens, categorias e tags, o usuário de WordPress necessita apenas de experiência para melhorar suas publicações e conhecimentos sobre outras funções do gerenciador. Abaixo algumas delas:

– Quando você cria um post novo ou edita um anterior, você pode modificar o endereço do URL de seu post. Para isso, entre em edição e preste atenção no endereço pouco abaixo do título de seu post. Há um endereço com o nome de “Link Permanente” e em seguida a URL que exibe seu post. Assim, clicando no submenu “Editar” você pode modificar o endereço de seu post;

– Para editar a data de seus posts, vá até a caixa de “Publicar”, localizada à direita no menu de Posts e clique na palavra “Editar” que se encontra ao lado de uma data. Clique, altere a data e depois vá em “Ok” e depois “Atualizar” (logo abaixo) para salvar as alterações;

– Para colocar os comentários sobre aprovação do administrador vá até o menu “Posts”, clique em “Todos os Posts”, passe o mouse em cima do título e depois clique em “Edição Rápida”. Em seguida serão exibidas várias caixas de texto com indicações para edição de título, tags, categorias, tudo de forma sucinta. Abaixo das tags você encontrará um caixa de confirmação para “Permitir comentários”. Ao desmarcar isso os comentários irão primeiro para sua aprovação. Detalhe: esse tutorial é para WordPress 4.1, em outras versões o caminho varia. Para essa mesma função você pode clicar diretamente no menu “Comentários”, e acompanhar lá o feedback de seus usuários;

– A correta utilização dos menus de Plugins e Ferramentas envolvem ao usuário de WordPress certa pesquisa online. O motivo é que a todo o momento surgem novos plugins ou ferramentas que otimizam as funções do WordPress, assim, o administrador deve procurar listas na internet que melhor o auxiliem na escolha de plugins e ferramentas para seu site/blog. Para isso há várias listas na internet com as melhores indicações possíveis, entretanto é primordial que o plugin ou ferramenta já seja adaptado à versão que o usuário instalou em seu site/blog, para não haver incompatibilidade.

Lido e entendido esse tutorial, o usuário não terá problemas para gerenciar seu WordPress. Em adicional, com o uso, você adquirirá mais perícia para utilizar as ferramentas dessa plataforma. Não pare no ponto, estude e atualize-se, o WordPress não para.

2015 Sites em Curitiba

Muito obrigado aos nossos colaboradores e clientes.

Feliz 2015

Olá pessoal, passamos boa parte de 2014 trabalhando muito nos sites de nossos clientes, trabalhando tanto que mal sobrou tempo para postagens novas em nosso site.

Mas, enquanto muita gente estava de férias no finzinho do ano passado, resolvemos continuar trabalhando e recriamos os novos rumos da Exacta Websites em 2015. Decidimos que neste ano que se inicia vamos publicar dicas e novidades toda a semana para vocês ficarem por dentro de como criar, manter e crescer junto com seu site e todo o mercado na internet.

Queríamos muito fazer essa publicação, para lhes desejar saúde e sucesso em 2015, e para iniciar uma nova fase no desenvolvimento de sites da Exacta.

Nosso muito obrigado aos clientes que confiaram em nosso trabalho no ano passado e que continuem crescendo e fazendo muito sucesso.

🙂

 

EMPRESAS NÃO TÊM MAIS A OPÇÃO DE ESTAR OU NÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS. A QUESTÃO É COMO FAZER ISSO BEM!

DATAS E HORÁRIOS

O próximo curso de Facebook Marketing oferecido pela Exacta Web em outubro será nos dias 22 e 23 das 14h às 18h; não fique de fora dessa!

DESCRIÇÃO DO CURSO

A Exacta Web oferece um minicurso inédito em todo o Paraná: Facebook Marketing. Trata- se de um workshop com dois objetivos principais – capacitar profissionais e/ou empresas que desejam utilizar o Facebook em toda sua potencialidade e, para quem já utiliza a ferramenta, atualizar os profissionais digitais com as novas características dessa rede social. Para participar o aluno tem que trazer seu notebook, pois o minicurso é totalmente prático.

ORIGEM E DIFERENCIAIS DO FACEBOOK
Conheça as características únicas que qualificam o Facebook como
a maior e mais completa rede social do planeta

 

SISTEMAS DE VISUALIZAÇÃO: ORGÂNICO X INORGÂNICO
Lições sobre como melhorar o Edge Rank de sua página para
atingir a maior quantidade de fãs e como conseguir
novos seguidores

 

CAMPANHAS NO FACEBOOK
Estratégias de criação de campanha na rede social desde
a concepção do projeto até a prática adequada

 

TIPOS DE ANÚNCIOS E ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO
Aprenda a criar vários tipos de anúncios no Facebook
e entenda como emprega-los da melhor forma

 

FERRAMENTAS DE CAMPANHAS DO FACEBOOK
Aplicativos, Facebook Ads, Facebook Power Editor,
Facebook Insights etc. Conhecimento técnico e prático sobre as
ferramentas de Facebook

 

PÓS-CAMPANHA NO FACEBOOK
Mensuração de resultados em campanhas do Facebook,
estratégias de como manter e ganhar mais seguidores e aprenda a
como contornar problemas que surgem nas redes sociais

 

NÓS AMAMOS TECNOLOGIA E MARKETING

A Exacta Web trabalha na vanguarda da Tecnologia Digital oferecendo novos serviços e ferramentas para impulsionar o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, porque nós entendemos que qualidade significa satisfazer suas necessidades e fazer você crescer. O curso de Facebook Marketing é mais uma forma de a Exacta oferecer exatamente o que você precisa para conseguir resultados digitais e comerciais.

  • GRUPOS DE ESTUDOS

    Participando do curso, o profissional terá acesso a um fórum exclusivo para tirar dúvidas, conversar sobre o que aprendeu e melhorar suas capacidades no manejo do Facebook.

  • CRIAÇÃO DO SEU SITE

    Quem participa do curso ganha* um site para usar com as campanhas criadas no Facebook

  • CONHECIMENTO PRÁTICO

    O curso de Facebook Marketing oferecido pela Exacta Web é completamente voltado para a utilização prática das ferramentas sociais no dia-a-dia do profissional digital. No curso você aprenderá sem rodeios a como turbinar seus negócios utilizando o Facebook

  • SUPORTE PERMANENTE

    Os participantes do curso contarão com serviços especiais oferecidos pela Exacta para auxiliar no desenvolvimento de futuras campanhas no Facebook

* Site de acordo com as especificações dos modelos CSC Shop da Exacta Web.
Veja os modelos ->

a

Acesse www.cursofacebookcuritiba.com.br e garanta sua vaga.

Sites em Curitiba - Pequeno Principe

A Exacta Web faz parte da Seleção Gols pela Vida – Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.
Agora estamos juntos pela melhoria de vida das crianças com câncer em todo o Brasil.

A unidade de pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe soma esforços para a assistência em saúde e o ensino, gera conhecimento, desenvolve novas tecnologias, melhora a capacidade de diagnóstico e amplia alternativas de tratamentos. O instituto de Pesquisa Pelá Pequeno Príncipe conta com o apoio de Edson Arantes do Nascimento, que empresta seu nome e prestígio à iniciativa. Atualmente, conta com 15 cientistas e tem 54 estudos em andamento, divididos em sete linhas de pesquisa.

MAIS INFORMAÇÕES

Complexo Pequeno Príncipe
Setor de Novos Projetos
Telefone: (41) 2108-3885
E-mail: novosprojetos@hpp.org.br

Site: www.golspelavida.org.br
Facebook: facebook.com/golspelavida

 

 

Neste post vamos ensinar algumas técnicas e dar algumas dicas para você manter seu site WordPress protegido.

1 – Instalação do WordPress

Todos já sabemos que o WordPress é uma plataforma livre, ou seja, qualquer um pode chegar, alterar todo o código do Framework e publicar na internet. Por isso, sempre que for iniciar uma nova instalação do WordPress, baixe diretamente do site oficial do WordPress para evitar pegar alguma instalação com scripts maliciosos que podem lhe gerar dores de cabeça no futuro.

2 – Mantenha tudo atualizado, SEMPRE!

Frequentemente são descobertas falhas de segurança no WordPress, seja uma falha de programação de um plugin, de um tema ou até mesmo da instalação base do Wordpress.

Sempre que uma falha de segurança é descoberta, logo em seguida é lançada uma atualização para corrigir esta falha. Por este motivo, é importante que você consulte regularmente se tudo está atualizado no seu painel de administração do WordPress.

3 – Tenha sempre um backup atual

Muitos usuários por vezes acabam alterando alguma configuração que é irreversível e isso acaba desconfigurando todo o site. Algumas vezes, muito raramente, algum site para de funcionar por algum motivo, seja uma atualização de algum plugin, ou mesmo uma invasão hacker. Por isso, é sempre bom ter um backup do seu site.

Para nossos clientes de criação de sites, por exemplo, geramos o backup completo do site a cada 24 horas, e guardamos estes arquivos por 3 semanas. Assim, mesmo que algo de errado aconteça com o site, teremos um backup completo do WordPress que pode ser restaurado em apenas alguns segundos.

4 – Nome de usuário e senha

Por padrão muitos administradores de sites deixam o nome de usuário como admin, que é o padrão do WordPress. Deixar o usuário com o nome padrão não é recomendado, pois, existem alguns scripts que tentam quebrar senhas do WordPress, e sempre que alguém roda estes scripts, o primeiro nome de usuário a ser usado no script será admin.

O nível de complexidade da senha também é muito importante, pois, existem algumas senhas que são muito utilizadas hoje em dia por serem fáceis de lembrar, e geralmente as primeiras senhas que os scripts maliciosos rodam na tentativa de quebrar a senha de acesso do site, são estas senhas.

Por exemplo:

  • 123abc
  • 123456
  • a1b2c3
  • abcABC
  • 010203

 

Utilize senhas complexas que incluam letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

Por exemplo:

  • !S#$kQA*19L.
  • #HA2ÇsoP0()
  • *#ErUAÇ;/!$37
  • (*J#Tge$#Bs

 

Uma senha destas pode levar muitos meses para ser descoberta, mesmo que o script malicioso teste milhares de senhas por dia.

5 – Conclusão

As dicas apresentadas aqui são apenas básicas e há muito mais que pode ser feito para manter seu site em WordPress seguro. Porém, apenas alterando seu usuário de admin para outro usuário qualquer e criando uma senha complexa, você já estará bem seguro. Não esqueça de manter seus plugins, tema e versão do wordpress sempre atualizados, também!

Gostaria de lembrar ainda que clientes da Exacta Web não precisam se preocupar quanto às questões de atualização.

Estamos sempre monitorando e efetuando as atualizações dos sites dos nossos clientes. 😉

Em um próximo post vamos dar mais algumas dicas de segurança para WordPress.

E você, o que tem feito para manter seu site em WordPress sempre atualizado? Deixe seu comentário.

Otimização Interna de Sites:

O primeiro passo para quem deseja ter seu site entre os primeiros do Google, é fazer a otimização de site interna. Isto é: Organizar o código HTML de tal forma que o Google, quando passar por alí, entenda exatamente sobre o que fala o seu site, quais são seus produtos/serviços.

Tudo isto pode ser feito através de técnicas avançadas de otimização e uma boa estratégia em cima do site.

Otimização de Sites em Curitiba

Acompanhamento:

Mesmo após ter feito uma otimização perfeita dentro de seu site, você pode fazer algumas coisas para melhorar ainda mais o desempenho do seu site, como instalar ferramentas adicionais que lhe auxilíem a visualizar os resultados.

Há ferramentas de estatísticas que lhe informam o número exato de visitas que você recebe por mês, ferramentas que lhe informam quando o seu site/servidor cai (quando sai do ar), entre outras funcionalidades que vão ajudar acompanhar de perto tudo o que acontece com o seu site.

Em um próximo artigos vamos explicar algumas ferramentas de acompanhamento que lhe ajudarão a acompanhar os resultados.

Conteúdo para criação de sites

O conteúdo é a parte mais importante na criação de um site – compreende textos, imagens e vídeos – e é ele que vai fazer com que seus clientes potenciais entrem em contato com você, para solicitar serviços ou comprar seus produtos.

Textos bem escritos são a chave para o sucesso. Quando estiver preparando o conteúdo do seu site, pense como se você fosse o cliente: como você entenderia o texto, você teria vontade de continuar lendo ou clicar no botão COMPRE JÁ!?

O conteúdo também é a parte mais complicada do desenvolvimento, pois precisamos da interação do cliente que está comprando o site, e muitas vezes os clientes não tem o conteúdo pronto ou não tem tempo de prepará-lo a tempo.

Sendo assim, decidimos mostrar como esse probleminha pode ser resolvido de maneira simples:

Organização de conteúdo

  • Separe folders, cartões e outros materiais publicitários já usados por sua empresa, para se basear no que já foi escrito algum dia e inspirar-se;
  • Liste as páginas em um arquivo Word – .doc ou .docx – (Ex.: Inicial, Produtos, Serviços, Quem Somos, Contato, etc…)
  • Escreva ou copie os textos que você quer em cada página listada acima;
  • Separe as imagens que quer utilizar em cada página, coloque junto com os textos escritos de cada página escrita;
  • Separe os links dos vídeos que quer utilizar;
  • Envie este arquivo Word para o desenvolvedor, tenho certeza que ele vai entender e criar seu site muito mais rápido, e o melhor e tudo: como você realmente quer que seu site seja mostrado para seus clientes.

 

Outra solução é contratar a produção de conteúdo web com a Exacta Web.
Entre em contato. Estamos ao seu dispor…

Simples. Site com navegação fácil + atendimento e suporte + otimização e gerenciamento = lucros para sua empresa.

Desenvolvimento Sites Curitiba com a Exacta. Já experimentou ter seu site bem colocado nos buscadores? Desenvolvemos sites otimizados em Curitiba e estamos oferecendo aos nossos clientes o melhor serviço em SEO (otimização para sites de busca).

O crescimento no faturamento de empresas de pequeno e médio porte aumenta consideravelmente. Você vai rir à toa.

Tudo bem que o custo de um site feito pelo seu primo ou sobrinho que está concluindo o ensino médio e que entende de informática é baixo, ou sai até de graça. Mas já parou para pensar na qualidade e na visão que seus clientes terão ao acessar as páginas desse site?

Hoje a internet é o maior catálogo de serviços e produtos em todo o mundo. Seu site é o seu cartão de visitas. Portanto, caro amigo, pense bem antes de decidir quem irá realizar essa tarefa de construir um sistema para seus negócios.

Um desenho atraente, com programação visual seguindo os padrões internacionais de desenvolvimento; a colocação de conteúdo de forma estratégica para uma navegação melhor e a construção de menus bem formatados e de maneira correta só são possíveis com a contratação de profissionais web que estudam diariamente as modificações e avanços no setor de marketing digital.

Tem mais. É de extrema importância dar atenção para o acompanhamento de resultados, a divulgação do seu site na internet e manter seus clientes sempre conectados.

Assim, seu site se torna seu maior ponto de vendas. Um site na primeira página do Google muda a vida de muitas empresas e profissionais, pois em vez de você ter somente o prejuízo de pagar hospedagem de arquivos na internet, dor de cabeça de ter problemas no sistema e ficar brigando com seu sobrinho, você terá bons lucros. O valor é justo e podemos afirmar e lhe passar contatos de clientes que estão satisfeitos e felizes de ter contratato a Exacta Websites.

🙂

O Plano Site Fácil foi criado para atender empresas, profissionais liberais e pessoas que desejam ter seu site rapidamente na web com um custo extremamente baixo. O desenvolvimento tem baixo custo, e cobramos uma pequena taxa básica mensal de hospedagem de arquivos, atendimento e suporte técnico com acompahamento de resultados da Exacta Websites.

Exacta Websites - Site Fácil

Vou explicar como se desenvolve este plano e o tempo para colocar online.

Primeiro dia:

  • Registro de domínio: registramos o domínio do cliente na internet. O famoso www.
  • Configuração de hospedagem do site: liberamos o servidor para receber os arquivos do domínio registrado;
  • Instalação do sistema de administração do site e preparação do banco de dados;
  • Envio de material: recebemos o material do cliente (imagens, logotipo, alguns textos corporativos);

Segundo ao Quinto dia:

  • Desenho do site: escolhemos o modelo do site, adaptamos conforme as preferências do cliente;

Sexto dia:

  • Cadastro de categorias: cadastramos as categorias de produtos e serviços que serão colocados na internet;

Sétimo dia:

  • Integração com redes sociais: inserimos programação para compartilhamento de conteúdo nas redes sociais (Facebook, Twitter, etc..);
  • Link Building interno: criamos a construção de relação de links dentro do site;
  • Pré-visualização: enviamos o link de testes para o cliente ver como está ficando seu site;

Oitavo dia:

  • Treinamento e colocação dos primeiros conteúdos junto com o cliente;
  • Otimização: instalamos os códigos para otimizar o site nas buscas;

Nono dia:

  • Online: liberamos o site para acesso na internet por qualquer visitante;
  • Google: cadastramos o site nos buscadores, no Google Maps e portais parceiros;

Décimo dia:

  • Estatísticas: criamos o sistema para análises estatísticas do site e acompanhamento de resultados;
Daqui em diante:
  • Suporte: atendemos as dúvidas dos clientes e ajudamos a tomar decisões sobre atitudes que devem ser tomadas na publicidade online com base nos relatórios de análises estatísticas do website.

 

O tempo total para desenvolvimento é de 10 dias úteis.

Rápido, fácil, barato e com muita qualidade.

🙂