Curitiba Marketing Digital

Apure piá! Entender o mercado digital de Curitiba é fundamental. Temos em nossa equipe curitibanos natos e profissionais que adoram a vibe desta cidade. Apaixonados pelo que fazemos, só podemos dizer que é um orgulho ajudar o marketing digital em Curitiba crescer de forma objetiva.

Como é bom caminhar no Parque Barigui, ver as belezas do Parque Tanguá, visitar a Pedreira e caminhar no centro percebendo o comércio. Andar de carro nas zonas industriais sentindo cada detalhe; ir ao aeroporto ver o movimento de pessoas chegando na melhor capital do país.

Mas, vamos ao trabalho, pois a vida é cheia de cobranças. Nós entendemos de Curitiba Digital, pois desde 2010 trabalhamos na capital paranaense com criação de sites, lojas virtuais e marketing digital, adquirindo conhecimento sobre os mais diversos setores.

Colocamos aqui como é bom conhecer os locais da cidade para fazer uma relação, para mostrar que tanto quanto entender o mercado de Curitiba na internet é sair por aí e saber como é, realmente, a movimentação dos negócios e das pessoas. Assim temos uma ideia muito melhor para tratar cada site e campanha de forma adequada. O mundo virtual completa o mundo real e vice-versa.

B2B Curitiba DigitalB2B Curitiba Digital é um novo projeto que leva aos empreendedores um ponto de vista melhor do que está acontecendo nos bastidores, mostrando quem está em cima, quem precisa melhorar e comentários do que temos pelas ruas e avenidas. Pesquise nos buscadores sobre sua concorrência, possíveis parcerias no seu setor. Isso vai te dar uma visão ampla para tomar as melhores decisões, principalmente na otimização do site.

Aguardem as próximas postagens. Tudo em cima?

Agradeça seu trabalho e sua equipe. Isso é muito importante!

 

Marketing Digital Curitiba

Coloque no papel tudo o que você sabe fazer de melhor e que possa auxiliar seus colaboradores e clientes e como resultado lhe dar dinheiro.

Anote as ideias, analise e selecione. Acredite no possível e no impossível. O mundo digital está cheio de exemplos motivadores de pessoas comuns que, com muito trabalho e parcerias, chegaram no topo.

O que estamos vivendo desde o início de 2020 não é brincadeira, mas nos mostra um mundo de novas oportunidades e melhorias .para os próximos anos Basta ter discernimento de onde aplicar o esforço, nossa atenção.

O que fazer para destacar minhas ideias e meus projetos em 2022?

  1. Como dissemos anteriormente o primeiro passo é anotar tudo. No papel ou em notas no seu computador ou celular, anote.
  2. Busque no Google por ideias semelhantes, sites que lhe agradam visualmente e pelas funções. Anote.
  3. Solicite atendimento de um profissional experiente em gerenciamento de projetos na internet, aqui << Ele irá te deixar por dentro do que precisa, se é site, loja virtual, landing pages, blog; todas com integração äs redes sociais.
  4. Analise os pontos destacados pelo consultor e faça perguntas, tire mesmo suas dúvidas, não tenha vergonha de perguntar tudo o que quer saber.
  5. Crie um perfil empresarial no Instagram e Facebook é fundamental, deixe o gerenciamento com uma equipe profissional, eles saberão como atingir mais pessoas com menor custo.
  6. Separe uma quantia mensal para investir em anúncios patrocinados no Google, Instagram e Facebook. Peça para o consultor simular valores de investimentos em anúncios patrocinados nas redes sociais.
  7. Acompanhe os resultados e envie suas impressões e sugestões ao seu gerente.

Este são alguns passos. Podemos te auxiliar no preparo de seu projeto em todas as fases. Entre em contato, estamos ao dispor para te ajudar a crescer no mundo digital.

Loja no Instagram

O Instagram e o Facebook não são apenas redes sociais, mas sim uma opção de publicidade lucrativa e complementar ao Google Ads. Atualmente, o Instagram é a rede social mais influente e o Facebook a mais conhecida no mundo, com mais de 1,30 bilhões de usuários ativos (usuários ativos são as pessoas que usam o Facebook pelo menos uma vez por mês). E é claro que a estratégia seguinte utilizada pela rede social foi converter todas essas contas em público-alvo para as empresas, através dos anúncios no feed de notícias, na lateral da rede social e também no celular dos clientes. Agora, você sabia que essa alternativa pode complementar os resultados positivos para suas campanhas digitais? Leia o resto do texto e entenda.

Alcance e Especificidade

As duas maiores características destas redes são o alcance e a forma como ele filtra as pessoas em áreas de interesse. Vamos por partes, a primeira característica diz respeito à quantidade de usuários da rede social (1,30 bilhões), e ao fato de constantemente novas pessoas fazerem uma conta no nelas, e mesmo empresas importantes criarem uma página para investir nas ações relacionadas a essa rede social. Essa primeira característica é muito importante porque demonstra a força e confiabilidade do Instagram/Facebook enquanto local de investimento financeiro, afinal ninguém vai investir em algo que tende a perder relevância.

A segunda característica, especificidade, é a cereja do bolo, a habilidade que a distingue: as pessoas são agrupadas de acordo com suas preferências. Aliás, essa não é uma coisa banal como possa imaginar, mas sim uma característica que filtra todas as pessoas por grupos de interesse e as prepara para receberem ofertas do que elas procuram. A capacidade de filtrar os usuários, seja a partir do questionário do perfil próprio ou das páginas e grupos que a pessoa frequenta, faz com que a rede social tenha um pesado banco de dados em que estima as intenções de compras das pessoas que acessam o Facebook. E é justamente esse alcance e a capacidade de filtrar os clientes que a transforma em uma grande ferramenta de marketing disfarçada de rede social.

Preço e Negócios

Entendidos o poder e qualidades principais do Facebook, podemos entender que a migração para o campo da propaganda paga foi um passo muito natural para a expansão dos negócios da rede social. E, da mesma forma natural, a publicidade online, que antes rendia-se ao poder do Google, começou a migrar ao Facebook atraída pelos preços menores em segmentos de mercado. Quer dizer, a verba de publicidade que antes ia inteiramente para o Google, começou a ser redefinida para suportar investimentos também no Facebook. A estratégia de diversificar investimentos tem sempre o objetivo de alcançar o cliente novo ou fazer o retargeting focando o cliente que já conhece a marca, mas não usufrui de todos os serviços oferecidos.

Dessa forma, aliada à melhora do logaritmo que avalia a preferência dos usuários de Facebook, as propagandas estão ganhando o lugar na rede social e encontrando os clientes alvo das empresas e o resultado é que hoje, o Social Commerce (transações feitas pelas redes sociais) movimente hoje, no Brasil, cerca de R$ 100 milhões por ano, com expectativa de crescimento de mais de 10% ao ano.

Outras características também ajudam a explicar esse bom número: Atração de clientes em estágios iniciais de interesse no produto/serviço, pois, calculando os gastos com site e publicidade paga no Google, pequenas e médias empresas iniciantes estão optando por criar uma página no Facebook e fazer vendas pela rede social; Publicidade exibida de acordo com o contexto social do cliente, ou seja, anúncios bem focados, específicos, filtrados de acordo com os instrumentos sociais do Facebook; Pode-se escolher a posição do anúncio entre Feed de notícias do usuário, Feed de notícias do aparelho móvel e coluna à direita; etc.

Preço e capacitação

Junto com essas características, o principal: preço para concorrer com o Google. Atualmente, há uma profusão de empresas que utilizam as ferramentas de Google Adwords para publicidade online, o que automaticamente aumenta o valor por clique pago em cada palavra. Nesse meio entra o Facebook, com um custo menor por clique em determinados seguimentos. Mas apesar dessa diferença, o sistema dos dois é o mesmo: leilão por custo de lance. Ou seja, nos dois casos, a empresa estipula um valor máximo que deseja pagar e o Facebook ou Google comparam os lances (no Facebook as empresas escolhem os interesses dos clientes, no Google as empresas escolhem as palavras-chave), e dão mais espaço para quem der a melhor oferta.

Nos dois casos, entretanto, é primordial um acompanhamento diário das variações dos preços dos lances para cada palavra-chave ou grupo de interesse, é aí que entra a capacitação. A Exacta é uma das poucas empresas de Curitiba que também trabalha com propaganda paga no Facebook, e não só com estimativas de lances, mas com relatórios para mensurar os gastos e ganhos com essa nova ferramenta. O domínio das ferramentas do Facebook são primordiais para conquistar o sucesso publicitário nessa rede social.

Oferecemos consultoria in company ou individual. Para qualquer dúvida sobre o tema ou como alavancar seus negócios no Facebook, nós podemos lhe ajudar.

2015 Sites em Curitiba

Muito obrigado aos nossos colaboradores e clientes.

Feliz 2015

Olá pessoal, passamos boa parte de 2014 trabalhando muito nos sites de nossos clientes, trabalhando tanto que mal sobrou tempo para postagens novas em nosso site.

Mas, enquanto muita gente estava de férias no finzinho do ano passado, resolvemos continuar trabalhando e recriamos os novos rumos da Exacta Websites em 2015. Decidimos que neste ano que se inicia vamos publicar dicas e novidades toda a semana para vocês ficarem por dentro de como criar, manter e crescer junto com seu site e todo o mercado na internet.

Queríamos muito fazer essa publicação, para lhes desejar saúde e sucesso em 2015, e para iniciar uma nova fase no desenvolvimento de sites da Exacta.

Nosso muito obrigado aos clientes que confiaram em nosso trabalho no ano passado e que continuem crescendo e fazendo muito sucesso.

🙂

 

Conteúdo para criação de sites

O conteúdo é a parte mais importante na criação de um site – compreende textos, imagens e vídeos – e é ele que vai fazer com que seus clientes potenciais entrem em contato com você, para solicitar serviços ou comprar seus produtos.

Textos bem escritos são a chave para o sucesso. Quando estiver preparando o conteúdo do seu site, pense como se você fosse o cliente: como você entenderia o texto, você teria vontade de continuar lendo ou clicar no botão COMPRE JÁ!?

O conteúdo também é a parte mais complicada do desenvolvimento, pois precisamos da interação do cliente que está comprando o site, e muitas vezes os clientes não tem o conteúdo pronto ou não tem tempo de prepará-lo a tempo.

Sendo assim, decidimos mostrar como esse probleminha pode ser resolvido de maneira simples:

Organização de conteúdo

  • Separe folders, cartões e outros materiais publicitários já usados por sua empresa, para se basear no que já foi escrito algum dia e inspirar-se;
  • Liste as páginas em um arquivo Word – .doc ou .docx – (Ex.: Inicial, Produtos, Serviços, Quem Somos, Contato, etc…)
  • Escreva ou copie os textos que você quer em cada página listada acima;
  • Separe as imagens que quer utilizar em cada página, coloque junto com os textos escritos de cada página escrita;
  • Separe os links dos vídeos que quer utilizar;
  • Envie este arquivo Word para o desenvolvedor, tenho certeza que ele vai entender e criar seu site muito mais rápido, e o melhor e tudo: como você realmente quer que seu site seja mostrado para seus clientes.

 

Outra solução é contratar a produção de conteúdo web com a Exacta Web.
Entre em contato. Estamos ao seu dispor…

Simples. Site com navegação fácil + atendimento e suporte + otimização e gerenciamento = lucros para sua empresa.

Desenvolvimento Sites Curitiba com a Exacta. Já experimentou ter seu site bem colocado nos buscadores? Desenvolvemos sites otimizados em Curitiba e estamos oferecendo aos nossos clientes o melhor serviço em SEO (otimização para sites de busca).

O crescimento no faturamento de empresas de pequeno e médio porte aumenta consideravelmente. Você vai rir à toa.

Tudo bem que o custo de um site feito pelo seu primo ou sobrinho que está concluindo o ensino médio e que entende de informática é baixo, ou sai até de graça. Mas já parou para pensar na qualidade e na visão que seus clientes terão ao acessar as páginas desse site?

Hoje a internet é o maior catálogo de serviços e produtos em todo o mundo. Seu site é o seu cartão de visitas. Portanto, caro amigo, pense bem antes de decidir quem irá realizar essa tarefa de construir um sistema para seus negócios.

Um desenho atraente, com programação visual seguindo os padrões internacionais de desenvolvimento; a colocação de conteúdo de forma estratégica para uma navegação melhor e a construção de menus bem formatados e de maneira correta só são possíveis com a contratação de profissionais web que estudam diariamente as modificações e avanços no setor de marketing digital.

Tem mais. É de extrema importância dar atenção para o acompanhamento de resultados, a divulgação do seu site na internet e manter seus clientes sempre conectados.

Assim, seu site se torna seu maior ponto de vendas. Um site na primeira página do Google muda a vida de muitas empresas e profissionais, pois em vez de você ter somente o prejuízo de pagar hospedagem de arquivos na internet, dor de cabeça de ter problemas no sistema e ficar brigando com seu sobrinho, você terá bons lucros. O valor é justo e podemos afirmar e lhe passar contatos de clientes que estão satisfeitos e felizes de ter contratato a Exacta Websites.

🙂

O Plano Site Fácil foi criado para atender empresas, profissionais liberais e pessoas que desejam ter seu site rapidamente na web com um custo extremamente baixo. O desenvolvimento tem baixo custo, e cobramos uma pequena taxa básica mensal de hospedagem de arquivos, atendimento e suporte técnico com acompahamento de resultados da Exacta Websites.

Exacta Websites - Site Fácil

Vou explicar como se desenvolve este plano e o tempo para colocar online.

Primeiro dia:

  • Registro de domínio: registramos o domínio do cliente na internet. O famoso www.
  • Configuração de hospedagem do site: liberamos o servidor para receber os arquivos do domínio registrado;
  • Instalação do sistema de administração do site e preparação do banco de dados;
  • Envio de material: recebemos o material do cliente (imagens, logotipo, alguns textos corporativos);

Segundo ao Quinto dia:

  • Desenho do site: escolhemos o modelo do site, adaptamos conforme as preferências do cliente;

Sexto dia:

  • Cadastro de categorias: cadastramos as categorias de produtos e serviços que serão colocados na internet;

Sétimo dia:

  • Integração com redes sociais: inserimos programação para compartilhamento de conteúdo nas redes sociais (Facebook, Twitter, etc..);
  • Link Building interno: criamos a construção de relação de links dentro do site;
  • Pré-visualização: enviamos o link de testes para o cliente ver como está ficando seu site;

Oitavo dia:

  • Treinamento e colocação dos primeiros conteúdos junto com o cliente;
  • Otimização: instalamos os códigos para otimizar o site nas buscas;

Nono dia:

  • Online: liberamos o site para acesso na internet por qualquer visitante;
  • Google: cadastramos o site nos buscadores, no Google Maps e portais parceiros;

Décimo dia:

  • Estatísticas: criamos o sistema para análises estatísticas do site e acompanhamento de resultados;
Daqui em diante:
  • Suporte: atendemos as dúvidas dos clientes e ajudamos a tomar decisões sobre atitudes que devem ser tomadas na publicidade online com base nos relatórios de análises estatísticas do website.

 

O tempo total para desenvolvimento é de 10 dias úteis.

Rápido, fácil, barato e com muita qualidade.

🙂

 

Comecei a otimização do site da Exacta Web há apenas 3 semanas. Não conseguia tirar um tempinho para prestar atenção no nosso próprio site. Até que resolvi me dedicar mais e trabalhar à noite e finais de semana no projeto de otimização da Exacta.

A expressão mais buscada no Google por quem quer desenvolver um site e tem sede na capital paranaense é: criação de sites Curitiba.

Sendo assim, comecei pesquisando para saber em que posição estávamos ao digitar esta expressão nos buscadores. Não me surpreendi ao ver que a Exacta encontrava-se somente na 14ª página do Google. A tarefa de colocar um desenvolvedor web que trabalha em Curitiba nas primeiras colocações é uma das mais difíceis, pois são muitos os bons profissionais querendo a mesma coisa.

Coloquei a mão nos códigos, editei textos, fiz quase tudo que precisa ser feito para uma boa otimização. Consegui em 3 dias ficar na 3ª página dos buscadores. Não satisfeito, fui mais a fundo na otimização e hoje estamos nos estabelecendo na 2ª página. Veja, não é montagem, busque por criação de sites curitiba e você verá que é verdade.

Screenshot de visualização da busca por criação de sites Curitiba

Screenshot de visualização da busca por criação de sites Curitiba

Estamos conseguindo aos poucos, pois otimizar sites para ter bom ranking nos buscadores é um serviço com resultados de médio a longo prazo. Agora sim confiante, mas ainda não satisfeito com a 2ª página, vamos trabalhar mais e mais para colocar a Exacta na 1ª página. Trabalhoso? Sim… Mas não impossível. Tenho a certeza que em pouco tempo voltarei a escrever sobre este assunto, porém, mostrando nossa agência entre os primeiros nos buscadores.

🙂

Antes mesmo de registrar o domínio é necessário definir o conteúdo do site e o público que quer atingir. Assim o domínio poderá ser registrado de acordo com os motivos do projeto e desenhá-lo a partir do público-alvo desejado.

Público-alvo em criação de sites Curitiba

Entenda seu público. Faça pesquisas para tomar informações importantes e idealizar o site de acordo: idades, níveis sociais, gêneros, etc..

A definição de conteúdo na criação do site também ajudará o webdesigner a criar o formato ideal para o seu projeto. Saiba o que realmente interessa ser visto pelos seus clientes e colaboradores. Separe conteúdos por relevância antes de enviar ao editor. Defina os links do site, os links de parcerias, textos institucionais, dados de contato (endereços, telefones, e-mails).

Imagens e textos que sua empresa já tem publicado em outros tipos de mídia sempre ajudam.

O desenvolvedor fica perdido por não ter suporte na definição do conteúdo e público que deve mirar. Então, saibamos que a interação do cliente é importantíssima na criação de um site. Muitas vezes o cliente chega até a agência e acha que o profissional tem que adivinhar o que ele quer; não é bem assim, temos técnicas, mas precisamos do envolvimento de todos os envolvidos no projeto.

Dica: Junte todo o material que tem em imagens e textos, envie para o gerente do projeto.

🙂